Samsung anuncia memória de 128 GB para smartphones intermediários

Por Redação | 19 de Março de 2015 às 13h52

A Samsung anunciou uma novidade para o sistema de armazenamento dos smartphones e tablets intermediários: a nova memória de armazenamento móvel de alto desempenho eMMC 5.0 NAND de 3 bits e 128 GB. Mas o que isso realmente significa?

Isso quer dizer que em breve poderemos ver por aí dispositivos de preços mais acessíveis com 128 GB de espaço, um privilégio que atualmente só é visto em aparelhos topo de linha, como iPhone 6, iPad Air e Galaxy S6.

"Esperamos assumir a liderança na expansão de armazenamento móvel de alta densidade", disse Jung-Bae Lee, da Samsung Electronics. "Continuamos melhorando a nossa próxima geração de memória embutida com melhor desempenho e maiores densidades para atender à crescente demanda dos clientes em toda a indústria móvel".

Samsung eMMC 50

Imagem: Samsung / Divulgação

Entre os recursos interessantes oferecidos pela nova tecnologia está uma leitura sequencial de dados de 260 MB por segundo – mesmo nível de desempenho do eMMC 5.1 –, suporte a processamento de vídeo em HD, e capacidade de realizar operações aleatórias de leitura/escrita até 10 vezes mais rápido do que um típico cartão microSD (6 mil IOPS em leitura e 5 mil IOPS em escrita).

Agora, praticamente todos os níveis de dispositivos podem ser equipados com soluções de armazenamento da Samsung, desde os high-end com suas opções UFS 2.0 e eMMC 5.1, até os low-end com a alta capacidade do eMMC 5.0. Esperamos que essa novidade impulsione a indústria e eleve os padrões dos dispositivos de entrada para que eles realmente possam ir além dos míseros 16 GB de armazenamento interno.

Via Samsung Tomorrow

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.