Samsung anuncia lançamento de displays transparentes para lojas

Por Redação | 28 de Agosto de 2012 às 12h00

Fazer compras utilizando apenas nossos smartphones já é possível, mas que tal ter acesso a todas as informações e detalhes de um produto em um display transparente? A Samsung anunciou nesta segunda-feira (27) que seus displays para lojas deverão ser lançados no mercado no próximo semestre.

Os displays transparentes sinalizam uma nova forma de interação entre o cliente e o produto em exposição na loja, indicando a proximidade do futuro e do uso cada vez maior de recursos tecnológicos na hora de fazer compras.

"O display transparente de 22 polegadas da Samsung (NL22B) é um novo tipo de produto, disponível como uma vitrine tudo-em-um, o lançamento de uma nova era de possibilidades no design do varejo digital. O fino painel de LCD na parte da frente do display transparente permite que as imagens e animações interajam dinamicamente com a mercadoria no interior do mostruário, enquanto permite que o público visualize o produto", afirma a empresa.

Com a vitrine, os lojistas poderão posicionar seus produtos na parte de dentro - desde aparelhos eletrônicos até joias - e, o mecanismo do display irá 'apresentá-los' de forma dinâmica, girando-os para que os visitantes possam conferir todos os seus detalhes. E ainda com o display, as informações do aparelho são apresentadas na tela frontal da vitrine como se fosse um vídeo promocional.

Display transparente Samsung

Os analistas acreditam que o mercado de displays transparentes deve gerar US$ 87 bilhões até 2025

O display ainda possui uma interface simples de ser manuseada, um computador interno, alto-falantes embutidos, barra de LED e vidro protetor.

Segundo o Venture Beat, os lojistas podem utilizar o display transparente para apresentar os produtos e modelos disponíveis na loja ou até comparações de preços e de produtos de outras marcas.

Em janeiro, a Samsung apresentou um display transparente de 46 polegadas que realiza uma tarefa semelhante, só que em escala maior. Além disso, a companhia acredita que essa tecnologia ainda possa ser muito utilizada em tablets e smartphones, abrindo uma nova série de possíbilidades.

Analistas acreditam que o mercado de displays interativos deve gerar aproximadamente US$ 87 bilhões até o ano de 2025, provando ser um setor muito rentável. E os varejistas ainda terão diversas possibilidades de levar interação e dinamismo para sua loja física.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do display da Samsung:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.