Samsung anuncia Galaxy Tab 3, com 7 polegadas

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 11h57

Depois de lançar o Galaxy Note 8.0 no começo do ano, a Samsung apresentou oficialmente nesta segunda-feira (29) um novo tablet Android com display de 7 polegadas, o Galaxy Tab 3. A empresa confirmou que a versão com conexão Wi-Fi será lançada mundialmente em maio deste ano, enquanto uma versão 3G deve chegar ao mercado em junho.

O Galaxy Tab 3 é equipado com display touchscreen de 7 polegadas e resolução de 1024x600 pixels, processador dual-core de 1.2GHz, 1GB de memória RAM, duas opções de armazenamento interno de 8/16GB podendo ser expandidas com um cartão microSD, Bluetooth, câmera traseira de 3 megapixels e dianteira de 1,3 megapixels, e roda o Android 4.1 Jelly Bean.

Samsung Galaxy Tab 3

Foto: Divulgação

As especificações técnicas apresentam um avanço com relação aos recursos disponíveis em seu antecessor, o Galaxy Tab 2. A Samsung ainda não revelou o valor de mercado do Tab 3, mas ele deverá ser lançado com valores moderados e visando competir com outros tablets de 7 polegadas disponíveis no mercado como, por exemplo, o Kindle Fire HD, da Amazon, que pode ser encontrado nos Estados Unidos a partir US$ 199 (R$ 397).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.