Samsung ameaça processar a Apple caso a empresa lance um dispositivo LTE

Por Redação | 31.08.2012 às 09:15

Mesmo saindo no prejuízo com essa história de brigas judiciais, a Samsung já voltou a tocar no assunto "processo". A empresa disse que está pronta para entrar na justiça contra a Apple caso a empresa lance no mercado um dispositivo LTE. E parece que isso não é um ponto final, mas sim apenas o começo.

Entenda mais sobre a tecnologia LTE

O Korea Times informou que, além das pretensões contra a empresa da maçã, o resultado do julgamento impulsionou a empresa sul-coreana em algumas tomadas de decisão. Um exemplo é o desenvolvimento de laços mais estreitos com a Microsoft, dessa forma a Samsung poderá cortar sua dependência do Android.

Mas essa não é a única aproximação que a Samsung está fazendo. A empresa também está desenvolvendo um relacionamento mais profundo com as operadoras no aperfeiçoamento de novas tecnologias. Ainda segundo o jornal, a ideia é manter-se longe de pedidos de patente da Apple.

Supostamente a empresa começou a negociar com as maiores operadoradoras de telefonia dos Estados Unidos - incluindo a Verizon Wireless - para modificar o design do smartphone existente.

"Isso vai ser eficaz, mas não podemos revelar mais detalhes por enquanto", disse um funcionário da divisão de telecomunicações da Samsung.