Samsung ameaça processar a Apple caso a empresa lance um dispositivo LTE

Por Redação | 31 de Agosto de 2012 às 09h15

Mesmo saindo no prejuízo com essa história de brigas judiciais, a Samsung já voltou a tocar no assunto "processo". A empresa disse que está pronta para entrar na justiça contra a Apple caso a empresa lance no mercado um dispositivo LTE. E parece que isso não é um ponto final, mas sim apenas o começo.

Entenda mais sobre a tecnologia LTE

O Korea Times informou que, além das pretensões contra a empresa da maçã, o resultado do julgamento impulsionou a empresa sul-coreana em algumas tomadas de decisão. Um exemplo é o desenvolvimento de laços mais estreitos com a Microsoft, dessa forma a Samsung poderá cortar sua dependência do Android.

Mas essa não é a única aproximação que a Samsung está fazendo. A empresa também está desenvolvendo um relacionamento mais profundo com as operadoras no aperfeiçoamento de novas tecnologias. Ainda segundo o jornal, a ideia é manter-se longe de pedidos de patente da Apple.

Supostamente a empresa começou a negociar com as maiores operadoradoras de telefonia dos Estados Unidos - incluindo a Verizon Wireless - para modificar o design do smartphone existente.

"Isso vai ser eficaz, mas não podemos revelar mais detalhes por enquanto", disse um funcionário da divisão de telecomunicações da Samsung.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.