Samsung afirma que não tem planos de comprar a RIM

Por Redação | 09.08.2012 às 16:55

A Samsung afirmou nesta quinta-feira (9) que não tem planos de adquirir a Research In Motion (RIM) ou até mesmo licenciar a plataforma BlackBerry como muitos rumores sugeriram. A produtora do BlackBerry está sofrendo série crise financeira e computando grandes perdas no mercado móvel.

De acordo com o Know Your Cell, o suporte de empresas como a Samsung ajudariam a companhia a sair da crise e reerguer seus negócios. Os rumores da possível aquisição fizeram com que as ações da RIM subissem pela primeira vez em meses.

"A RIM já perdeu sua iniciativa no mercado de smartphones e o que resta não parece muito atraente para os gostos da Samsung", afirmou à Reuters Lee Sei-cheol, analista da Meritz Securities. "Se eles tivessem um portfólio de patentes melhor, isso poderia se tornar o ativo mais atraente para futuros compradores".

Os rumores surgiram depois de a empresa sul-coreana afirmar que teria interesse em produzir dispositivos móveis para outras plataformas além do Android, Windows Phone e seu próprio OS. E a possibilidade de licenciar o BB10 da RIM seria uma medida estratégica para competir com a Apple.

A RIM também anunciou que irá lançar novos modelos do BlackBerry com a plataforma BB10 no começo do próximo ano, em uma tentativa de atrair novos clientes e manter os atuais usuários.

Samsung logo

Os rumores da possível compra fizeram as ações da RIM subirem pela primeira vez em meses