Samsung adquire fabricante de baterias para carros elétricos

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 16h36

Nesta segunda-feira (23), a sul-coreana Samsung confirmou a aquisição de uma parte da Magna International, empresa multinacional que fornece componentes para diversas fabricantes de carros pelo mundo. A divisão adquirida pela Samsung é referente a baterias para automóveis elétricos.

A compra será integrada à Samsung SDI, setor de produção de componentes do conglomerado. A SDI já marcou um importante acordo com a BMW para fornecer baterias para o i3, totalmente elétrico, e o híbrido i8. Além disso, a divisão da Samsung irá fornecer 8% do abastecimento de baterias da Tesla em 2015. A aquisição certamente fará a Samsung mais forte para brigar com outras empresas como a Panasonic. Com isso, a companhia espera se posicionar estrategicamente para um provável crescimento deste mercado nos próximos anos.

As empresas de tecnologia estão invadindo o mercado de automóveis em um ritmo bastante acelerado. Na última semana, rumores sobre o interesse da Apple em criar seu próprio veículo elétrico ganharam força. A Magna International teria sido uma das empresas com que a Maçã entrou em contato para buscar maiores informações antes de iniciar seu próprio projeto.

O site americano Engadget ressalta a estratégia utilizada pela Samsung de entrar em novos mercados criando componentes de que todos precisam e conseguir lucro com isso. Certamente a produção de baterias para carros elétricos se encaixa com as novas estratégias da Samsung para não perder espaço em novas áreas.

Após a integração da divisão de baterias da Magna International à Samsung, veremos melhor como a empresa coreana pretende se posicionar em relação à produção e distribuição de baterias para as principais montadoras do mundo. Visto que a Apple utilizou diversas tecnologias da Samsung em seus produtos, é provável que a Maçã tenha interesse nas baterias da coreana caso seu projeto de carro elétrico realmente exista.

Fonte: http://www.engadget.com/2015/02/23/samsung-makes-a-big-play-for-electric-cars-by-nabbing-a-battery/http://olhardigital.uol.com.br/noticia/samsung-compra-fabricante-de-baterias-para-carros-eletricos/46952http://www.samsungsdi.com/about-sdi/pr-center/sdi

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.