Samsung adia lançamento de smartphones equipados com Tizen

Por Redação | 28 de Julho de 2014 às 18h00
Tudo sobre

Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (28) que irá adiar o lançamento de seu primeiro smartphone rodando o sistema Tizen, o Samsung Z, que foi criado para ser lançado primeiramente na Rússia.

O Tizen é um sistema baseado em Linux e será utilizado pela Samsung para competir com os principais softwares para smartphones produzidos pela Apple e Google.

Em junho, a Samsung anunciou que o Samsung Z estaria disponível para os russos no terceiro trimestre deste ano. O aparelho deve contar com uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas e um processador Quad-core trabalhando a 2,3 GHz. Segundo comunicado da empresa, o adiamento se deve ao comprometimento da empresa em melhorar o ecossistema do Tizen.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de presente no Samsung Z, o Tizen pode estrear em outros gadgets como câmeras e até televisores da Samsung. Outras fabricantes como Fujitsu, Panasonic, Orange, Vodafone e Intel também pretendem adotar o sistema operacional Tizen em alguns de seus eletrônicos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.