Samsung Galaxy Tab S 8.4 terá tecnologia de reconhecimento de íris

Por Redação | 27 de Março de 2015 às 09h17

Sabe aqueles leitores de íris que a gente está tão acostumado a ver nos cinemas e nas obras de ficção científica? Pois essa função pode estar prestes a deixar de ser exclusividade dos filmes do James Bond ou da base da S.H.I.E.L.D nos filmes da Marvel para chegar ao seu tablet — e tudo graças à Samsung.

A novidade foi anunciada pelo Instituto de Pesquisa de Stanford (SRI), desenvolvedora da função biométrica, que diz ter firmado uma parceria com a fabricante sul-coreana para disponibilizar a tecnologia Iris on the Move (IOM) em dispositivos móveis. E o primeiro a receber esse upgrade seria o Galaxy Tab S 8.4, tablet que deve ser anunciado em breve.

Segundo a descrição do instituto, o produto já virá com um modulo de reconhecimento de íris pré-instalado e que ele deve ser o primeiro fruto dessa parceria.

Tal parceria pode explicar a ausência do tablet durante o último Mobile World Congress, evento ocorrido em Barcelona no início deste mês. Levando em consideração que a linha Galaxy Tab S costumeiramente aparece na feira, a ausência de um modelo para 2015 foi bastante sentida — e agora fica fácil entender o porquê.

Tanto que o próprio Instituto de Pesquisa diz que o novo modelo do dispositivo deve ser apresentado oficialmente durante a ISC West, feira destinada à indústria de segurança. Levando em consideração que o SRI é uma grande parceira deste evento, não é de se estranhar que ele seja o palco ideal para a Samsung revelar a presença da tecnologia de proteção biométrica em seu dispositivo.

Via Geeky Gadgets

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.