Samsung Galaxy SIII supera iPhone 4S no mercado norte-americano

Por Redação | 06.09.2012 às 10:51

Pela primeira vez desde seu lançamento, o iPhone 4S foi superado por outro smartphone no mercado norte-americano. No mês de agosto, o Samsung Galaxy SIII liderou as vendas no país enquanto os fãs da Apple aguardam pelo anúncio e lançamento da nova geração do iPhone.

As informações foram obtidas pelo analista da Cancord Genuity, T. Michael Walkley, que contactou diversas operadoras e entre 50 e 100 lojas em grandes cidades para concluir sua pesquisa.

De acordo com o CNET, o iPhone 4S, que foi lançado primeiramente pela AT&T, Verizon Wireless e Sprint Nextel, foi o líder absoluto de vendas nos Estados Unidos desde outubro do ano passado, quando foi lançado pela empresa de Cupertino.

"Acreditamos que este é o primeiro mês, desde que o iPhone 4S foi lançado em outubro de 2011, que ele não foi considerado o smartphone mais vendido no mercado norte-americano", afirmou ao Caribbean Media Walkley.

Os analistas acreditam que esta diminuição nas vendas do 4S se deve à expectativa acerca do lançamento do novo iPhone, que acontecerá no dia 12 de setembro, em São Francisco. E enquanto o iPhone tem suas vendas reduzidas, o Galaxy SIII se mantém forte no mercado e está solidificando a Samsung como a maior produtora de smartphones do mundo.

Além disso, Walkley também registrou que as vendas dos produtos de empresas como HTC, Nokia e RIM também apresentaram uma redução significativa no último mês.