Samsung Galaxy S6 pode ser lançado em quatro cores

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 11h30

Os rumores sobre o Galaxy S6 não param. Agora, uma nova rodada de especulações indica que o próximo smartphone topo de linha da Samsung será lançado com quatro opções de cores: azul, verde, branca e dourada. A revelação foi feita pelo SamMobile, conhecido por antecipar informações acerca dos próximos lançamentos da Samsung.

A novidade ficaria por conta da escolha da cor verde para o dispositivo, uma vez que as demais cores apresentadas já foram utilizadas em outros aparelhos da marca. O azul escuro, em particular, é uma cor que a sul-coreana usou no Galaxy A5 e isso faz com que as especulações em relação a um possível corpo de alumínio no S6 aumentem.

Cores Galaxy S6

Supostas cores do Samsung Galaxy S6

Isso porque o processo de tratamento para que o alumínio atinja uma determinada cor não é tão simples, tanto que empresas como Apple e Xiaomi já retardaram o lançamento de versões em cores diferentes de seus smartphones graças à dificuldade no processo de pintura.

Levando em consideração que o Galaxy S6 terá uma versão na mesma cor do A5, fica fácil supor que a Samsung está utilizando uma técnica de coloração semelhante, o que também indica a possibilidade de que ela esteja utilizando o mesmo material de alumínio no seu próximo carro-chefe – uma boa notícia para os apreciadores de um design premium.

Claro, tudo isso é apenas especulação e possivelmente veremos todas essas questões serem respondidas no evento anunciado para 1º de março, dia que antecede o início do Mobile World Congress 2015. Enquanto isso, os rumores ganham cada vez mais força e até agora a expectativa é o Galaxy S6 venha com as seguintes especificações:

  • Tela Super AMOLED de 5 ou 5,2 polegadas Quad HD (1.440 x 2.560 pixels)
  • Processador Exynos 7420 SoC de 64-bits
  • 3 GB ou 4 GB de RAM
  • 32 GB de armazenamento interno
  • 16 ou 20 megapixels na câmera traseira e 5 MP na câmera frontal
  • Sensor de impressão digital
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.