Samsung Galaxy S6 já está sendo desenvolvido, diz site

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 13h43

Com 2014 quase no fim, a Samsung já estaria pensando em um de seus grandes lançamentos para o ano que vem. Como não poderia deixar de ser, estamos falando do Galaxy S6, aparelho que já estaria sendo desenvolvido pela empresa e que deve apresentar um design completamente diferente de seu antecessor.

O Project Zero, como é chamado internamente, nasceu das críticas em relação às similaridades do Samsung Galaxy S5 com seu modelo anterior. Trata-se de um começo, como o nome diz, do zero, com um novo desenho e filosofia. Não se sabe ao certo o que isso significa, já que as informações que o site SamMobile recebeu de fontes ligadas à fabricante coreana são pouco detalhadas.

De acordo com o portal, a empresa ficou decepcionada não apenas com a recepção do aparelho, mas também com sua performance nas prateleiras. Não ajuda também o fato de sua principal rival, a Apple, ter modificado mais uma vez o visual do iPhone, apresentando uma tela maior em seu modelo 6 Plus e um corpo mais fino e delicado em todas as versões. São características que antes eram os diferenciais da Samsung, mas agora tratam-se de elementos nos quais a companhia não pode mais basear sua estratégia de marketing.

A ideia de que o Samsung Galaxy S6 já estaria em desenvolvimento não é surpresa para ninguém. O que chama a atenção é essa suposta mudança de identidade, já que ela afetaria não apenas o próprio modelo, mas também seus aparelhos irmãos, como versões Mini, Duos e, quem sabe, até mesmo a linha Note. Por enquanto, nada está confirmado oficialmente, e a empresa fala apenas sobre sua lista de títulos com lançamento previsto até o final do ano.

De qualquer forma, trata-se de uma informação que deve contrastar com a perspectiva de saturação do mercado de smartphones que, segundo analistas, deve se intensificar a partir do ano que vem. Para as fabricantes, a melhor forma de combater esse movimento seria, justamente, investir em design e novas funções para levar os usuários e desejarem os aparelhos mais recentes, por mais que estejam plenamente satisfeitos com os atuais. E é aqui que, em teoria, estaria o grande trunfo da Samsung caso a remodelação completa do Galaxy S6 se confirme.

A empresa não se pronunciou oficialmente sobre os rumores. A expectativa de lançamento do novo smartphone, como sempre, é para o segundo semestre de 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.