Samsung Galaxy S6 deve vir com pacote Office e outros apps da Microsoft

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 18h10

Como parte da revolução pela qual o Galaxy S6 estaria passando, a Samsung também teria como intenção criar um dispositivo que possa ser usado pelas pessoas, ao mesmo tempo, como uma ferramenta de trabalho e também para os momentos pessoais. Com isso, a empresa teria iniciado uma parceria com a Microsoft para que apps de produtividade da empresa venham pré-instalados no smartphone.

Como dá para imaginar, os softwares em questão são aqueles que constituem o pacote Office – Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além de uma assinatura de um ano de acesso ao Office 365. Ainda, os smartphones viriam embarcados com o Skype e o OneDrive, permitindo o download e armazenamento de arquivos na nuvem.

Seria um sinal de que a Microsoft quer cada vez mais expandir seu potencial no mundo mobile, não apenas nos próprios aparelhos com Windows Phone, mas também nos da concorrência. Enquanto isso, a Samsung ampliaria sua atuação nos setores corporativos, onde já tem certa presença, mas vem perdendo cada vez mais mercado para o iOS e sua nova geração de iPhones.

Além disso, como citou o site Phone Arena, o movimento conjunto seria parte integrante da recém-formada amizade entre as duas companhias. Apesar de serem rivais no mundo mobile, lutando pelo mercado e por seus usuários, as empresas criaram uma série de aproximações recentes no campo das patentes.

Oficialmente, porém, nenhuma das duas empresas confirmou os rumores. A expectativa é que o Samsung Galaxy S6 seja revelado em algumas semanas, mais especificamente, no começo de março, durante o Mobile World Congress 2015. O evento espanhol costuma ser o palco para as revelações da empresa coreana para o primeiro semestre.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.