Samsung Galaxy S5 pode contar com leitor ocular e design repaginado

Por Redação | 09 de Janeiro de 2014 às 13h29

Apesar das preocupações com relação a confiabilidade e espionagem, o sistema TouchID, da Apple, parece ter caído no gosto dos usuários. Agora, a resposta da Samsung deve vir na forma de um leitor ocular, que vai usar o reconhecimento da íris para liberar as funções do celular, bem possivelmente o tão esperado Galaxy S5.

Os rumores surgiram após o presidente da fabricante coreana, Lee Young Hee, ter revelado em entrevista à Bloomberg que a Samsung está estudando uma tecnologia desse tipo. Ele admitiu que as pessoas realmente gostaram dos sistemas de reconhecimento disponíveis no iPhone 5S e, nesse ensejo, é claro que a empresa não quer ficar para trás.

Boatos antigos indicavam que a fabricante já estaria trabalhando em um leitor de impressões digitais, mas a iniciativa teria sido deixada de lado em prol do reconhecimento ocular. A tentativa de se diferenciar também deve estar presente no design do Galaxy S5, que deve ser bem diferente de seus antecessores.

O CEO da Samsung admitiu que, na mudança do S3 para o S4, os consumidores não sentiram a diferença em termos visuais. Isso se traduziu em uma resposta menor do mercado e na ideia de que se tratava de uma mera versão atualizada e não de um novo aparelho. A ideia, agora, é acabar com esse tipo de impressão.

Ainda de acordo com Lee, o lançamento do Galaxy S5 estaria previsto para acontecer entre março e abril de 2014. Com o novo aparelho, uma família atualizada de dispositivos da linha Gear também deve chegar ao mercado. Os anúncios devem acontecer em fevereiro, durante o Mobile World Congress.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.