Samsung Galaxy S5 já está pronto para ser vendido no Brasil

Por Redação | 25 de Março de 2014 às 18h02

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já homologou o Samsung Galaxy S5, o que significa que ele está pronto para ser vendido nas lojas do Brasil. O lançamento do smartphone está marcado para o dia 11 de abril, juntamente com mais de 50 países ao redor do mundo, e deve ser confirmado oficialmente pela fabricante nos próximos dias.

A documentação liberada pelo órgão revelou que o celular chegará por aqui com suporte à tecnologia 4G, além de contar com o padrão LTE-A, que não está disponível por aqui. A homologação garante que o Galaxy S5 tem plenas condições de funcionar na infraestrutura brasileira e que ele não será bloqueado pelas mudanças que serão realizadas na rede, com o intuito de bloquear aparelhos não-registrados.

Homologação Galaxy S5

O smartphone foi anunciado em Barcelona, durante a MWC 2014, no final de fevereiro. Com tela FullHD de 5,1 polegadas, Android 4.4.2 KitKat e um sensor de impressões digitais para ampliar a segurança, o aparelho ainda traz design bastante semelhante ao de seus antecessores. A câmera é de 16 megapixels e o celular tem processador de 2,5 GHz, operando ao lado de 2 GB de memória RAM.

O anúncio oficial sobre a disponibilidade do Samsung Galaxy S5 por aqui deve acontecer em São Paulo. Na ocasião, o preço oficial do celular também deve ser revelado, bem como um possível acompanhamento dos smartwatches Gear 2 e Gear Fit.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.