Samsung Galaxy S5 Prime aparece em certificação da Coreia do Sul

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 13h21

Desde antes da chegada do Samsung Galaxy S5 já se falava sobre o lançamento de uma versão “premium” do aparelho, com tela de maior resolução e foco em um mercado ainda mais superior que o atingido pelo dispositivo, que já é o topo de linha da marca. Apesar da fabricante não se pronunciar sobre o assunto, o lançamento de um dispositivo do tipo já é dado como certo, principalmente depois de ele aparecer certificado na Coreia do Sul.

De acordo com documentos do RRA (Radio Research Agency), órgão semelhante à Anatel no país asiático, a Samsung está registrando três modelos diferentes do SM-G906, que acredita-se ser o nome de código do tal Samsung Galaxy S5 Prime. O aparelho, aparentemente, terá três versões diferentes em cada uma das operadoras de telefonia da Coreia do Sul. Todas elas foram aprovadas para chegarem ao mercado.

Essa também não é a primeira vez que o aparelho aparece em documentações oficiais. Em meados de maio, o Samsung Galaxy S5 Prime também recebeu certificação do Bluetooth SPecial Interest Group, que também aprova os celulares que utilizam a tecnologia. O modelo, aqui, também é o mesmo: SM-G906.

Trata-se de uma versão superior do aparelho recém-lançado que, apesar de manter boa parte de suas configurações, deve ser lançada com um display AMOLED e resolução QHD, com 1440 x 2560 pixels. É uma tentativa da Samsung de competir com celulares que já contam com esse tipo de recurso, como o LG G3, e obter uma parcela ainda mais diferenciada de usuários para seu portfólio.

Para o site Phone Arena, porém, a iminência do lançamento também representa um precedente perigoso. Caso o lançamento de versões “premium” de smartphones de topo de linha acabe se tornando a norma, isso pode levar muita gente a segurar a carteira durante o lançamento e aguardar para adquirir essas edições superiores, fragmentando as vendas e gerando números não muito agradáveis para as fabricantes.

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tal Galaxy S5 Prime. O anúncio do aparelho, porém, deve acontecer antes do fim do primeiro semestre, de acordo com os rumores mais recentes.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!