Samsung Galaxy S5 Prime aparece em certificação da Coreia do Sul

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 13h21
TUDO SOBRE

Samsung

Desde antes da chegada do Samsung Galaxy S5 já se falava sobre o lançamento de uma versão “premium” do aparelho, com tela de maior resolução e foco em um mercado ainda mais superior que o atingido pelo dispositivo, que já é o topo de linha da marca. Apesar da fabricante não se pronunciar sobre o assunto, o lançamento de um dispositivo do tipo já é dado como certo, principalmente depois de ele aparecer certificado na Coreia do Sul.

De acordo com documentos do RRA (Radio Research Agency), órgão semelhante à Anatel no país asiático, a Samsung está registrando três modelos diferentes do SM-G906, que acredita-se ser o nome de código do tal Samsung Galaxy S5 Prime. O aparelho, aparentemente, terá três versões diferentes em cada uma das operadoras de telefonia da Coreia do Sul. Todas elas foram aprovadas para chegarem ao mercado.

Essa também não é a primeira vez que o aparelho aparece em documentações oficiais. Em meados de maio, o Samsung Galaxy S5 Prime também recebeu certificação do Bluetooth SPecial Interest Group, que também aprova os celulares que utilizam a tecnologia. O modelo, aqui, também é o mesmo: SM-G906.

Trata-se de uma versão superior do aparelho recém-lançado que, apesar de manter boa parte de suas configurações, deve ser lançada com um display AMOLED e resolução QHD, com 1440 x 2560 pixels. É uma tentativa da Samsung de competir com celulares que já contam com esse tipo de recurso, como o LG G3, e obter uma parcela ainda mais diferenciada de usuários para seu portfólio.

Para o site Phone Arena, porém, a iminência do lançamento também representa um precedente perigoso. Caso o lançamento de versões “premium” de smartphones de topo de linha acabe se tornando a norma, isso pode levar muita gente a segurar a carteira durante o lançamento e aguardar para adquirir essas edições superiores, fragmentando as vendas e gerando números não muito agradáveis para as fabricantes.

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tal Galaxy S5 Prime. O anúncio do aparelho, porém, deve acontecer antes do fim do primeiro semestre, de acordo com os rumores mais recentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.