Samsung Galaxy Note 5 deve vir equipado com tela de resolução 4K

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 14h37

As resoluções nas telas de smartphones podem ficar ainda melhores, e isso graças à Samsung. Informações ainda não confirmadas indicam que a empresa está preparando para agosto do ano que vem uma tela AMOLED de 5,9 polegadas e resolução 4K. O objetivo, claro, é utilizar o novo componente no Galaxy Note 5, um dos principais celulares de topo de linha da companhia e que, consequentemente, dependente de displays de alta qualidade.

A altíssima resolução garantiria uma densidade de mais de 700 pixels por polegada, tornando o dispositivo uma das alternativas com melhor definição do mercado. Apesar das notícias não serem confirmadas oficialmente, executivos da própria Samsung já afirmaram no final do ano passado estarem trabalhando em displays AMOLED 4K para lançamento futuro.

Com isso, espera-se que o Galaxy Note seja o primeiro aparelho da companhia equipado com a tecnologia. Como se trata de um dispositivo liberado sempre no final do ano, o Note 5 chegaria para bater de frente diretamente com possíveis novos modelos de iPhone da Apple - no próximo ano, possivelmente, contra o iPhone 6s ou 7.

Além disso, a altíssima resolução e definição – tal densidade impede que pixels individuais sejam vistos na tela a olho nu, por exemplo – seria a grande resposta da marca coreana aos aparelhos da Maçã com telas maiores. Se na Apple você conta com o iOS e finalmente um display maior, do outro lado estaria uma das maiores resoluções disponíveis no mercado e uma qualidade de imagem nunca antes vista no mundo mobile. Algo que, para a Samsung, parece perfeito para um dispositivo que é quase uma mistura de smartphone e tablet.

No entanto, como cita o Phone Arena, a empresa pode não ser a única trabalhando com a novidade. A LG já falou em telas com mais de 600 pixels por polegada e diz estar pensando em densidades que elevem isso ainda mais. Pelo o que parece, a qualidade de resolução das telas promete motivar o combate as próximas gerações de smartphones, uma vez que as funcionalidades começam a apresentar pouca inovação e, para muita gente, não existe mais aquela necessidade de sempre de adquirir um novo aparelho a cada ano.

A expectativa é de que o Samsung Galaxy Note 5 seja anunciado durante a IFA 2015, em setembro, chegando às lojas de todo o mundo poucas semanas depois. As especificações ainda são desconhecidas, mas já dá para esperar um dispositivo ainda maior do que os modelos atuais, uma vez que seu display será ampliado.

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto, e nem deve fazer isso tão cedo. Informações sobre produtos em desenvolvimento, principalmente quando representam tendências futuras ou grandes diferenciais, raramente são reveladas durante o processo de criação.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.