Samsung Galaxy Alpha é o primeiro smartphone do mundo com Gorilla Glass 4

Por Redação | 10 de Dezembro de 2014 às 16h15

Ao que tudo indica, as telas de safira destinadas a tablets e smartphones devem demorar um bom tempo até finalmente chegarem ao mercado. Prova disso é o recém-anunciado Gorilla Glass 4, que promete dominar os displays de aparelhos móveis a partir do ano que vem. E o primeiro smartphone do mundo equipado com a novidade vem da gigante Samsung.

De acordo com a Corning, responsável pela produção do Gorilla Glass, foi feita uma parceria com a companhia sul-coreana que resultou na criação do novo Galaxy Alpha, que foi lançado há algumas semanas sem qualquer alarde sobre a novidade. Por esse motivo, o anúncio desta quarta-feira (10) pode causar surpresa, especialmente para aqueles usuários que adquiriram uma unidade do dispositivo e sequer sabiam que o display possui a última versão do vidro ultra resistente da Corning.

"Gastamos grande parte do tempo colaborando com a Samsung para recomendar soluções que irão melhorar continuamente o design e o desempenho dos seus dispositivos", disse Cliff Hund, gerente geral e presidente da Corning na Ásia Oriental. "As fabricantes de gadgets mais finos, como a Samsung, não querem apenas cumprir esse requisito, mas também manter seu dispositivo em um tamanho menor sem sacrificar a resistência a danos. O Galaxy Alpha é o ponto culminante de nossa estreita colaboração com a Samsung".

A Corning afirma que o Gorilla Glass 4 é capaz de proteger aparelhos em 80% das quedas a um metro do chão, além de evitar danos ou riscos na tela causados por objetos menores, como chaves e moedas. Levando em consideração que a resistência é um dos fatores mais importantes na hora de comprar um produto, a nova versão do Gorilla Glass deve agradar os consumidores que procuram por dispositivos topo de linha, sem abrir mão de uma estrutura mais firme e robusta.

Já disponível no Brasil, o Galaxy Alpha tem apenas 6,7 milímetros de espessura e vem com tela HD (720 x 1.280 pixels) Super AMOLED de 4,7 polegadas, processador Exynos 5430 com oito núcleos, quatro rodando a 1,8 GHz e os outros 4 a 1,3 GHz, memória interna não expansível de 32 GB, 2 GB de RAM e bateria de 1.860 mAh. Possui ainda câmera principal de 12 MP e frontal de 2,1 MP, conectividade 4G, leitor de impressões digitais e roda a versão 4.4.4 do Android KitKat com a interface TouchWiz.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.