Samsung Flow: novo recurso integra conteúdos entre vários dispositivos

Por Redação | 13 de Novembro de 2014 às 18h24

A integração entre dispositivos de uma mesma marca não chega a ser uma novidade no mundo atual. A prática se popularizou com a chegada dos iGadgets da Apple, desde o computador até o smartphone, que permite uma sincronização avançada de tarefas. O recurso agradou bastante os usuários de iPhones e Macs.

De olho nesse cenário, chegou a vez da Samsung lançar uma ferramenta semelhante. A companhia anunciou o Flow, uma forma de conexão entre os aparelhos da fabricante sul-coreana que promete facilitar o dia a dia dos consumidores que são donos de um dispositivo da empresa. As informações são do site Engadget

Basicamente, o Flow se divide em três alternativas: "Transfer", "Defer" e "Notify". O Transfer serve para que o usuário consiga executar uma mesma tarefa em dois aparelhos diferentes. É possível, por exemplo, começar uma atividade no tablet e terminá-la no smartphone, e vice-versa. Entre as funções que podem ser desempenhadas pelo recurso estão a visualização de fotos ou documentos e até mesmo chamadas de vídeo.

A opção Defer permite pausar algum conteúdo, como um filme ou seriado em vídeo na tela de um smartphone, e depois assisti-lo em outro dispositivo, como uma televisão ou tablet. Já o Notify trata das notificações. Alertas de mensagens e chamadas no celular poderão aparecer no tablet, no computador e até na TV.

Além da integração entre dispositivos da Samsung, o Google Docs, o Chrome e o Maps são alguns dos aplicativos compatíveis com o Flow. Segundo o Engadget, o SDK do recurso foi lançado para os desenvolvedores hoje (13), o que deve aumentar o número de ferramentas para a plataforma nos próximos meses.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.