Salesforce renova o seu aplicativo para plataformas móveis

Por Redação | 18 de Novembro de 2013 às 16h02

Essa semana acontece a 11ª conferência anual de desenvolvedores de Dreamforce, onde se espera mais de 100.000 visitantes participando das palestras e demonstrações de produtos da Salesforce

O maior anúncio esperado da conferência é o Salesforce1, a renovada plataforma mobile da empresa para administradores, usuários finais e desenvolvedores.

O Salesforce1, que estava sendo desenvolvido por oito meses, representa o terceiro maior investimento da empresa para o ramo mobile e uma nova solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) para iOS e Android.

“É uma nova base para a área mobile da Salesforce”, disse Al Facione, vice-presidente de mensagens corporativas da empresa, em uma entrevista dada ao site VentureBeat na semana passada. “Tudo relacionado às informações do consumidor, processamento e dados será integrado no Salesforce1”.

O aplicativo móvel para usuários finais (e o app complementar para administradores) estará disponível a partir dessa segunda-feira (18), segundo Falcione. Ele irá permitir o acesso, através de dispositivos móveis, ao núcleo do CRM, aplicativos personalizados das empresas e apps parceiros no Salesforce App Exchange.

Salesforce1 no iPad

Salesforce1 rodando no iPad

A plataforma Salesforce1 também se estende para os desenvolvedores que receberão várias novas ferramentas para aplicativos móveis – não só tablets e smartphones, mas também para gadgets vestíveis e outros aparelhos conectados. A Philips está usando o Salesforce1 para construir máquinas de ressonância magnética inteligentes capazes de transmitir todos os tipos de dados para os hospitais. A Caterpillar está fazendo o mesmo com os seus tratores e maquinarias pesadas.

O Salesforce1 contém 10 vezes mais APIs que as antigas ferramentas, o que permitirá que os desenvolvedores possam usar todos os tipos de dados da Salesforce em seus aplicativos móveis. “Essas novas APIs e aplicativos de desenvolvimento são o futuro da indústria”, disse Falcione.

No total, o Salesforce1 virá com 16 aplicativos embutidos de empresas como DocuSign, Concur, Evernote e LinkedIn. Mais de 125 aplicativos deverão chegar à plataforma em breve; eles estarão disponíveis na Salesforce AppExchange – agora chamada de Salesforce1 App Exchange – e irão funcionar dentro do aplicativo móvel Salesforce1.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.