Salesforce e HP anunciam parceria estratégica em cloud

Por Redação | 19 de Novembro de 2013 às 16h15

A Salesforce anunciou hoje durante a sua 11º Dreamforce – a conferência anual para desenvolvedores de seus aplicativos – uma parceria com a Hewlett-Packard para soluções multi-tenant em cloud, que irão rodar na infraestrutura convergente da HP.

“A parceira entre a Salesforce.com e a HP é um avanço na computação em nuvem", explica Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.com. "O Salesforce Superpod permitirá que os clientes individuais tenham uma instância dedicada na nuvem multi-tenant Salesforce, com tecnologia da HP e totalmente gerenciada dentro de data centers globais da Salesforce.com".

As duas empresas desenvolverão o Salesforce Superpod em conjunto e o comercializarão para as maiores empresas de tecnologia. Como primeiro passo, a HP será a primeira empresa a implantar a nova solução.

“Tendências como nuvem, mobilidade e Big Data estão criando um 'novo estilo de TI' e transformando o que os clientes corporativos necessitam e esperam da tecnologia. Estamos animados em ter a HP e a Salesforce trabalhando juntas para ajudar os clientes a enfrentar estes desafios", comenta Meg Whitman, presidente e CEO da HP. "Com o desenvolvimento conjunto e utilizando as tecnologias em comum, o Salesforce Superpod oferecerá o mais alto padrão de desempenho, confiabilidade e gerenciamento”.

O Salesforce Superpod estará disponível por uma taxa adicional para os clientes de grande porte da Salesforce.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.