Salário inicial de Marissa Mayer no Yahoo! chega a 1 milhão de dólares por mês

Por Redação | 20.07.2012 às 16:35

A ex-vice-presidente de produtos do Google, Marissa Mayer, de 37 anos, já chegou no Yahoo! anunciando que estava grávida. Assumindo o cargo de CEO da empresa, Marissa receberá um salário de 1 milhão de dólares, de acordo com sua carta de contratação, divulgada pelo próprio Yahoo! nesta quinta-feira.

Marissa Mayer

Se Marissa atuar com brilhantismo na empresa, superando as expectativas, seu salário pode ganhar um bônus de 400%. Se ela conseguir cumprir os resultados esperados, sem superar as expectativas, ganhará um bônus de 4 milhões de dólares. E não para por aí: se a executiva permanecer no Yahoo pelos próximos cinco anos, terá direito a 30 milhões de dólares em ações da companhia.

A remuneração de Marissa Mayer não fica apenas nos bônus e salários. Ela já possui uma compensação de 14 milhões de dólares em ações do Yahoo, devido ao rompimento de contrato com o Google. E ela ainda deve receber um prêmio generoso de 12 milhões de dólares em ações, nos próximos três anos.

Agora vamos às contas: somando todos estes valores com o salário anual, a estimativa é que, em um prazo de cinco anos, Marissa receba uma bolada de mais de 60 milhões de dólares só com o salário - sem contar os bônus que ela pode vir a receber. Está bom para você?