Saiba como instalar Widgets no iOS 8

Por Redação
photo_camera Divulgação

Com o lançamento do iOS 8, a Apple trouxe um sistema cheio de novidades e atualizações que fez a alegria dos usuários de iPhones e iPads. Com críticas positivas, a nova versão do sistema operacional móvel da maçã conta com alguns pontos interessantes a serem comentados.

Uma dessas novidades, que é bastante útil, é a possibilidade de instalar Widgets, integrados ao recurso de extensão do iOS, que pode fazer com que determinado aplicativo execute ações dentro de outro. Os widgets ficam na Central de Notificações do iOS e servem para dar ao usuário informações rápidas e acesso fácil e prático ao aplicativo em questão.

Em relação à instalação e remoção dos widgets, é um processo muito fácil e pode ser feito na própria barra de notificações.

Passo 1: Deslize o dedo de cima para baixo para abrir a Central.

Passo 2: Role a barra até o fim e você verá um botão "Editar".

ios central de notificações

Passo 3: Feito isso, aparecerá uma tela com todos os widgets que já estão ativos no seu aparelho e alguns que você ainda pode instalar.

Passo 4: Nesse painel, você já pode selecionar os widgets que deseja ver na Central de Notificações. É possível interagir com as ferramentas facilmente com os sinais de + e - ao lado de cada uma delas.

Vale lembrar que a instalação dos widgets na barra do iPhone e do iPad ainda é uma função relativamente nova, sendo assim, é possível notar que nem todos os aplicativos já contam com esses "atalhos" práticos. Porém, as expectativas em relação ao iOS 8 são bastante positivas e é de se esperar que o recurso seja otimizado o máximo possível e traga ao usuário uma experiência cada vez melhor e mais intuitiva.