Saiba como desativar o novo "contador de visitas" do Google+

Por Redação | 01 de Abril de 2014 às 17h02

O gigante Google, que ultimamente vem realizando mudanças em seus produtos, também aproveitou pra fazer uma pequena, porém importante, modificação em sua rede social Google+. A partir de agora, você poderá acompanhar quantas vezes seu perfil foi visto, de modo parecido com o que já era possível ver no Orkut. A notícia foi veiculada pelo Geeky Gadgets.

O dono da conta pode saber também quantas pessoas estão seguindo seu perfil e o número total de vizualizações em todo o conteúdo, incluindo fotos, vídeos e outras postagens. Como muita gente pode não gostar da novidade, é possível desabilitar esse "contador de visitas" para outras pessoas.

Para desativar essa nova função, basta fazer o seguinte: abra o Google+ e, ao clicar na página inicial no canto superior direito, você verá a opção "Configurações". Clique ali.

Google  2

Em seguida, basta navegar sobre as opções de Configurações até encontrar o tópico "Perfil". Entre as caixas disponíveis, lá está "Mostre quantas vezes seu perfil e conteúdo foram visualizados". É só deixá-la em branco e pronto! Somente você tem acesso às novas informações disponíveis no Google+.

Google  2

Para quem gerencia páginas, o procedimento é o mesmo – basta acessar o "Perfil" da página, clicar em "Configurações" e desabilitar a caixa "Mostrar quantas vezes seu perfil e conteúdo foram visualizados". É importante ressaltar que essas definições ainda não podem ser modificadas partir de um dispositivo móvel.

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/google-adds-view-counts-to-google-profiles-01-04-2014/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.