SDKs do Galaxy S5 e do Gear 2 já estão disponíveis

Por Redação | 05 de Março de 2014 às 09h55
photo_camera Divulgação

O Samsung Galaxy S5 e o smartwatch Gear 2 ainda podem estar longe das prateleiras, mas isso não significa que os desenvolvedores precisam esperar tanto tempo para começar a trabalhar com eles. Durante um dia dedicado aos desenvolvedores de software no Mobile World Congress 2014, a empresa coreana apresentou o kit de desenvolvimento de software (SDK) de dois de seus principais lançamentos para o ano corrente.

O principal destaque, aqui, é a possibilidade de utilizar o sensor biométrico do smartphone também em aplicações de terceiros, uma funcionalidade que coloca a Samsung à frente de sua rival, a Apple, mas que também pode representar preocupações com a segurança. No iPhone, o uso de impressões digitais para identificação é permitido apenas em aplicações da própria fabricante, de forma a garantir a integridade dos dados.

Além disso, o SDK do Galaxy S5 foca em soluções de segunda tela, voltadas para aplicativos e gadgets que possam se conectar a televisores para exibição de vídeos e outros conteúdos de entretenimento. Além disso, houve melhorias na detecção dos toques na tela e no desempenho do sistema.

Já o kit de desenvolvimento do Gear 2 é baseado no sistema operacional Tizen, criado pela própria Samsung em parceria com a Intel e a Linux Foundation. O mesmo vale para o SDK Samsung Health, que utilizará sensores instalados em diversos aparelhos da marca para monitorar sinais vitais do usuário, que serão transformados em dados para aplicativos de fitness e saúde.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.