SAS Brasil anuncia nova oferta de Business Analytics para PMEs

Por Redação | 22 de Setembro de 2014 às 17h00

A empresa de soluções de software para análises de dados e Business Analytics SAS anunciou nesta segunda-feira (22) que está ampliando a oferta da sua solução SAS Visual Analytics para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) no país. Adaptada às necessidades do segmento, a solução foi redimensionada para computadores de 4, 6, 8, 10 ou 12-cores de processamento.

A solução Visual Analytics permite a manipulação de informações de modo interativo para análise de grandes volumes de dados em memória, criando perspectivas em tempo real sem depender da área de TI.

Para suportar a oferta, a empresa reestruturou sua área de Inside Sales neste ano e ampliou sua equipe. Também foi criada uma gerência dedicada ao setor, assumida por Gustavo Netto em 2013. Atualmente, são cinco profissionais dedicados a Inside Sales, número que deverá dobrar até 2016.

"Os clientes estão procurando maior agilidade no atendimento por parte de seus fornecedores", afirmou o diretor comercial da SAS Brasil, Cassio Pantaleoni. "Os processos comerciais apoiados nos canais de voz e canais digitais são uma realidade. Principalmente para clientes que pretendem desenvolver projetos mais pontuais”.

Segundo a empresa, neste semestre a operação já rendeu um aumento de vendas de 10% nas soluções da Visual Analytics em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa agora estima que deverá ter um aumento de 15% nas vendas do segmento até o final deste ano.

No Brasil, a SAS conta atualmente com 200 clientes e mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

No ano passado, a empresa teve um aumento de receita total de software (TSR) de 28% na região do Brasil e Cone Sul, que engloba Chile, Argentina e Peru. O crescimento foi considerado surpreendente até pelos executivos da empresa, que projetavam um crescimento de 20% no ano passado. O resultado colocou o Brasil como o sétimo principal mercado para o SAS no mundo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.