SAP vai investir R$ 60 milhões em centro de pesquisas no Brasil

Por Redação | 19 de Setembro de 2013 às 15h35

A fornecedora de software corporativo SAP anunciou nesta quinta-feira (19/09) que vai investir R$ 60 milhões em um centro de pesquisas e desenvolvimento no Brasil. Com sede na Universidade do Vale do Rio Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), o laboratório brasileiro da empresa será ampliado e a equipe de pesquisadores deve dobrar, chegando a mil funcionários até 2015. Saiu na Info.

O investimento anunciado hoje é três vezes maior do que o feito para a criação da sede da companhia alemã no Brasil, em 2009. Além do desenvolvimento de softwares, a empresa também irá ampliar a oferta de suporte nos países da América Latina em que possui mais clientes.

"Muitos sempre viram o Brasil como um mercado consumidor de tecnologia, mas não como desenvolvedor. Mas isso está mudando, e em velocidade rápida"”, disse o vice-presidente de operações da SAP para Brasil e do Sul da América Latina, Fernando Lewis.

O acordo foi selado hoje, em uma cerimônia na cidade São Paulo, com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e do Secretário de Política de Informática, Virgílio Almeida. Representando a SAP, compareceram Lewis e o líder em desenvolvimento de negócios do SAP Labs Latin America, Daniel Duarte.

A parceria entre a SAP e o Governo Federal faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de TI, conhecido como Programa TI Maior, que tem como objetivo principal ampliar o mercado e a pesquisa de tecnologia da informação no país.

O SAP Labs oferece atualmente um programa de trainees em que os estudantes da Unisinos contam com um estágio de dois anos, passando, de seis em seis meses, por áreas diferentes da companhia. Há a possibilidade de contratação, de acordo com seu desempenho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.