SAP lança divisão exclusiva para atender empresas com até 500 funcionários

Por Redação | 18.07.2014 às 17:14

A SAP acaba de anunciar uma nova divisão da empresa focada em pequenos negócios com até 500 funcionários. A SMB Solutions Group da SAP terá como foco a criação, desenvolvimento e venda de tecnologia projetada especificamente para empresas pequenas.

A divisão irá criar soluções baseadas em tecnologia na nuvem e aplicações de SAP HANA destinadas a resolver situações encontradas em empresas e negócios de médio e pequeno portes. O executivo Dean Mansfield estará à frente da SMB Solutions Group. Ele atua no mercado de software há mais de 20 anos, já trabalhou na gerência de vendas e operações globais da NetSuite por seis anos e foi presidente da SmartFocus.

No blog da SAP, Masfield destacou que o objetivo do SMB Solutions Group é “habilitar as empresas menores para operar localmente e globalmente, fornecendo-lhes os mais recentes recursos de tecnologia”. Ele afirmou que a nuvem e o mercado mobile irão desempenhar um papel fundamental na consolidação da divisão de negócios.

O SMB irá tentar ajudar pequenas e médias empresas a administrarem seus negócios a partir de uma lógica mais simples e eficiente, fornecendo um “sistema de negócios”, que será acessível de qualquer dispositivo.

Mansfield destacou que nos próximos seis meses a equipe da SAP vai trabalhar no desenvolvimento do “roteiro” da SMB Solutions Group e também realizar contratações para preencher a equipe global da nova divisão. O executivo destacou que pretende estar com a equipe ativa até o final deste ano e que em 2015 a meta é redefinir o mercado, com uma nova perspectiva tecnológica.

O uso de tecnologia da informação por médias e pequenas empresas tem sido cada vez mais incentivado e procurado. Uma pesquisa da Symantec revelou que esse mercado está confiante no uso de TI para impulsionar as estratégias de mercado e os resultados.

Já de acordo com estudo da AT&T, o valor poupado por pequenas empresas que utilizam dispositivos móveis para realização de atividades no dia a dia é equivalente a US$ 67,5 bilhões por ano.

O mercado da SAP também tem um grande apelo entre pequenos e médios empreendimentos, uma vez que a empresa possui mais de 210 mil clientes PMEs. Dentre eles, metade possui menos de 500 funcionários, sendo o foco da nova divisão.