SAP compra uma das maiores empresas de software do mundo

Por Redação | 22 de Setembro de 2014 às 14h12

Por US$ 7,3 bilhões, a SAP anunciou, na última semana, a compra da fabricante norte-americana de programas para gerenciamento de despesas Concur Technologies. Em comunicado à imprensa, a SAP afirmou que a oferta é avaliada em 129 dólares por ação, o que significa um aumento de 20% sobre o valor de fechamento dos papéis em 17 de setembro.

Levando em consideração as 57 milhões de ações em circulação, a compra da Cancur é avaliada em 7,3 bilhões de dólares e, incluindo a dívida, isso passa a significar um valor de mercado de cerca de 8,3 bilhões de dólares para a companhia norte-americana, conforme declarou a assessoria de imprensa da SAP.

A Concur possui mais de 23 mil clientes e 4.200 funcionários, sendo que sua compra estenderá significativamente a rede de negócios da SAP, que já possui a maior rede do mundo e oferece soluções de ecommerce para mais de 25 setores diferentes.

A compra foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da Concur Technologies. A negociação deve ser concluída entre o quarto trimestre de 2014 e primeiro trimestre de 2015, sabendo-se que a compra precisa passar por aprovação dos órgãos reguladores e de acionistas.

Fonte: http://portalerp.com/noticias/1382-sap-faz-acordo-para-adquirir-uma-das-maiores-fabricantes-de-software-do-mundo?utm_medium=email&utm_campaign=extra__sap_compra_gigante_de_software_mundial&utm_source=RD+Station

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.