SAP HANA registra mais 4 mil implementações no mundo

Por Redação | 03.07.2014 às 17:35

A SAP anunciou que sua tecnologia de computação em memória SAP HANA já registrou mais de 4 mil implementações no mundo todo – desse total, 15% aconteceram em empresas na América Latina. As instalações abrangem mais de 600 mil usuários que passaram a utilizar a plataforma para processamento de dados em tempo real da empresa.

O SAP HANA é a base de desenvolvimento de uma nova geração de aplicações da SAP, que garante transformar a forma como os negócios são feitos e resolver problemas em tempo real. Para o vice-presidente do grupo de soluções de plataformas da SAP para a América Latina, Haroldo Level, a tecnologia permite otimizar os processos das empresas e oferecer uma mais rápida e melhor tomada de decisão para o cliente.

Além do impacto para os clientes, a plataforma SAP HANA está crescendo em outras frentes e expandindo sua atuação com a chegada de novos parceiros, como Intel, Red Hat, HP, IBM e VMware. Além das parcerias, a tecnologia conta com mais de 1.400 startups explorando os recursos SAP HANA em busca de novas soluções. A empresa acredita que haja mais de 25 mil desenvolvedores no mundo estudando novas possibilidades de ferramentas para o SAP HANA.

Para Haroldo Level, a tecnologia une “velocidade e simplicidade”, gerando economia tanto em hardware como em software, além de exigir menos recursos para gestão e desenvolvimento.

A consultoria Forrester Research afirmou em um relatório que a redução de custos decorrente do uso do SAP HANA é de 37%, enquanto relatório do Gartner afirmou que a tecnologia cresceu em termos de maturidade e recursos sólidos.