Rumores apontam que Windows 9 poderá sofrer mudanças radicais

Por Redação | 23 de Junho de 2014 às 14h00

O fato da Microsoft ter encerrado suporte ao Windows XP no início de abril deste ano abalou as relações da grande empresa de tecnologia com o mercado chinês. Agora, por causa do ocorrido, parece que a Microsoft vai lançar, mais cedo do que se esperava e com algumas mudanças drásticas, seu próximo sistema operacional, o Windows 9. As informações são do Übergizmo.

Quando a Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP, a China chamou a empresa de irresponsável e proibiu que os computadores do governo de fossem atualizados para Windows 8 por se tratar de um sistema integrado à nuvem, alegando que a Microsoft utilizaria as informações para espionagem. Com a decisão, a empresa de tecnologia perdeu uma grande parte do mercado chinês e isso parece ter prejudicado bastante os negócios.

Em um fórum russo, um perfil já conhecido por divulgar outros vazamentos sobre a Microsoft, afirmou que a perda do mercado chinês está gerando um certo pânico dentro da empresa e que, por isso, é possível que o lançamento do Windows 9 seja adiantado. Além disso, para recuperar a confiança dos asiáticos, a Microsoft também parece estar fazendo alterações em uma das versões do sistema, que não contará com integração com a nuvem e terá a desativação da interface Modern UI 2.0.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A notícia por enquanto não passa de um rumor e, apesar das especulações já divulgadas sobre o lançamento do Windows 9 estar marcado para abril de 2015, a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre quando apresentará ao mercado seu novo sistema operacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.