Rumor: novos Macs poderão ter suporte para tecnologia Wi-Fi super rápida

Por Redação | 10.04.2013 às 15:45
photo_camera Business Insider

Trechos de um código extraído da versão beta do OS X Mountain Lion indicam que a próxima geração de Macs, da Apple, poderá ter suporte para o novo padrão de conexão sem fio 802.11ac, também conhecido como Wi-Fi 5G. As informações são do Mashable.

O código, presente na versão beta do Mountain Lion 10.8.4 e não em sua geração anterior, o 10.8.3, confirma os rumores de que a Apple teria fechado um acordo com a Broadcom para a inclusão de chips 5G em seus novos computadores. A Broadcom, em parceria com outras companhias, já lançou roteadores sem fio equipados com o novo padrão, assim como o Samsung Galaxy S4 que também tem suporte para o 802.11ac.

A tecnologia proporciona aos usuários transferência de dados sem fio super rápida, podendo chegar a até 1.3Gbps, menor consumo de bateria e alcance estendido do Wi-Fi. Se o rumor se confirmar e a Apple estiver planejando o lançamento de Macs com Wi-Fi 5G, estima-se que a companhia também irá anunciar AirPorts compatíveis com o novo padrão - no entanto, a presença do suporte no código do SO não indica que a companhia tenha planos de lançar os novos Macs com a tecnologia muito em breve.