Rumor: gadget vestível da HTC não é um smartwatch e não rodará Android Wear

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2015 às 11h26

Já faz um tempo que rumores indicam que a HTC pode lançar um smartwatch durante o Mobile World Congress 2015, em Barcelona, na Espanha. Contudo, novos boatos disseminados pelo @upleaks indicam que o relógio inteligente é, na verdade, uma smartband para exercícios.

De acordo com as informações vazadas pelo perfil, o primeiro dispositivo vestível da taiwanesa será chamado de "Petra", o que pode ser apenas o codinome do produto ou também seu nome comercial. Mas, o que mais chama a atenção é que, aparentemente, ele não está sendo desenvolvido para rodar o Android Wear, mas sim com uma plataforma própria chamada RTOS.

Ao que tudo indica, a smartband virá em três tamanhos - pequeno, médio e grande - e contará com um display PMOLED flexível de 1,8 polegadas. O chipset deve ser um ST Micro STM32L51, a bateria deve durar mais de três dias e o gadget também será a prova d'água e de poeira.

Confirmando rumores, as informações sugerem que a smartband vai sair primeiro no mercado norte-americano, o que deve acontecer ainda nos primeiros meses de 2015. Apesar de ainda não haver informações oficiais sobre o novo gadget da HTC, a expectativa é que ele seja anunciado oficialmente em março, durante o MWC 2015. O Canaltech estará lá conferindo tudo de perto.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/02/htcs-wearable-petra-specs-leaked-will-not-run-android-wear-rumor/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.