Rumor: Yahoo! estaria interessado em adquirir o Hulu

Por Redação | 27 de Maio de 2013 às 13h12
Tudo sobre

Yahoo

O Yahoo! estaria de preparando para mais uma rodada de aquisições e, dessa vez, seu alvo seria o serviço de streaming de conteúdo Hulu, como afirmam fontes ligadas à empresa em reportagem da Bloomberg. Com o interesse do Yahoo!, o número de companhias que já teriam feito ofertas pela compra do Hulu aumentou para pelo menos sete interessados.

A oferta pelo serviço teria sido feita na última semana, logo após o anúncio da compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão (R$ 2,2 bilhões), mas ainda não se sabe qual foi o lance que o Yahoo! deu pelo Hulu. Por enquanto, nenhum representante das duas companhias comentou publicamente sobre os boatos da possível nova aquisição - o Yahoo!, como parte das novas políticas de sua CEO, Marissa Mayer, está realizando diversas aquisições de startups visando, principalmente, a conquista de novos talentos para seu corpo de funcionários.

Os outros interessados na compra do Hulu são DirecTV, Time Warner Cable, KKR & Co., Guggenheim Digital, Chernin Group LLC e uma oferta conjunta da Silver Lake Management LLC com a agência de talentos William Morris Endeavor Entertainment LLC.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.