Rumor: Yahoo! estaria interessado em adquirir o Hulu

Por Redação | 27.05.2013 às 13:12

O Yahoo! estaria de preparando para mais uma rodada de aquisições e, dessa vez, seu alvo seria o serviço de streaming de conteúdo Hulu, como afirmam fontes ligadas à empresa em reportagem da Bloomberg. Com o interesse do Yahoo!, o número de companhias que já teriam feito ofertas pela compra do Hulu aumentou para pelo menos sete interessados.

A oferta pelo serviço teria sido feita na última semana, logo após o anúncio da compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão (R$ 2,2 bilhões), mas ainda não se sabe qual foi o lance que o Yahoo! deu pelo Hulu. Por enquanto, nenhum representante das duas companhias comentou publicamente sobre os boatos da possível nova aquisição - o Yahoo!, como parte das novas políticas de sua CEO, Marissa Mayer, está realizando diversas aquisições de startups visando, principalmente, a conquista de novos talentos para seu corpo de funcionários.

Os outros interessados na compra do Hulu são DirecTV, Time Warner Cable, KKR & Co., Guggenheim Digital, Chernin Group LLC e uma oferta conjunta da Silver Lake Management LLC com a agência de talentos William Morris Endeavor Entertainment LLC.