Rumor: Samsung pode não usar processador Snapdragon 810 no Galaxy S6

Por Redação | 16 de Janeiro de 2015 às 10h35

No início de dezembro do ano passado, surgiram relatos de que problemas com o processador Snapdragon 810, da Qualcomm, poderiam provocar atrasos tanto no Galaxy S6 quanto no LG G4. Ao que aparenta, o chip processador estaria apresentando superaquecimento em algumas situações, o que levaria a desempenho abaixo do esperado. Além disso, a GPU Adreno 430 também estaria apresentando problemas por conta de drivers e o controlador de memória RAM também estava causando dores de cabeça à Qualcomm.

Segundo o DigiTimes, essa série de problemas e o Galaxy S6 cada vez mais perto estão fazendo com que a Samsung considere deixar o Snapdragon 810 de lado e emplacar seu próprio processador, o Exynos 7420, no top de linha.

Ainda segundo o site, a troca pode não ser definitiva, já que a companhia sul-coreana sempre lança duas versões dos seus flagships, uma com processador da Qualcomm e outra com o Exynos. Normalmente, esse último circula pelo mercado sul-coreano, mas, devido às circunstâncias, ele seria lançado em todo o mundo até que a Qualcomm resolva os problemas e estabilize a produção do Snapdragon 810.

Os rumores sobre o próximo flagship da Samsung não param e, por enquanto, tudo indica que ele virá em dois modelos, um convencional e outro com tela curva como o Galaxy Note Edge, 3 GB de RAM e um corpo metálico do tipo peça única.

Fonte: http://www.gsmarena.com/galaxy_s6_could_ditch_snapdragon_810_over_overheating_fears-news-10771.phphttp://www.digitimes.com/news/a20150114PD213.htmlhttp://www.gsmarena.com/upcoming_galaxy_s6_will_come_in_two_versions_report_confirms-news-10724.phphttp:/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!