Rumor: Samsung lançará smartphone com tela flexível no final deste ano

Por Redação | 18 de Novembro de 2014 às 18h50

Com base em resultados financeiros divulgados recentemente, a Samsung precisa inovar para evitar mais prejuízos. Apesar de ainda ocupar o posto de empresa que mais vende celulares no mundo, a sul-coreana enfrentou inúmeras perdas nos últimos meses ao ver suas vendas de smartphones caírem.

Para não perder espaço em um mercado cada vez mais competitivo, a companhia busca novidades no setor. E a grande expectativa, segundo alguns rumores, é de que a empresa lance um aparelho com tela flexível, baseado no conceito trazido pela LG com o seu G Flex.

Durante o Samsung Investor Forum 2014, em Nona York, o vice-presidente do time de estratégia de negócios, Lee Chang-Hoon, anunciou um projeto que falava sobre smartphones que poderiam ser manuseados de forma diferentes sem quebrar. Ou seja, dispositivos que poderiam ser dobrados em diversos ângulos, sem ter seu funcionamento prejudicado.

Lee também revelou que a empresa está pronta para produzir mais de 30 mil telas desse tipo mensalmente, ultrapassando o volume de qualquer concorrente da marca. Segundo o 9to5Google, fontes familiarizadas com o assunto legam que a Samsung pode estar com o processo de fabricação desses displays finalizado, e que o primeiro aparelho da categoria pode chegar ainda no final deste ano.

Vale lembrar que na Consumer Electronics Show (CES) do ano passado, a companhia mostrou um protótipo de celular com tela flexível, batizado de YOUM. Assista a demonstração:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.