Rumor: Samsung irá anunciar o Galaxy S4 em fevereiro de 2013

Por Redação | 17.09.2012 às 12:30

A Samsung estaria planejando anunciar o mais novo aparelho para a sua linha Galaxy, o S4, em fevereiro de 2013 durante uma feira tecnológica na Europa, segundo fontes ligadas à companhia. As informações são do Korea Times.

O calendário dos próximos lançamentos foi anunciado apenas três dias depois de a Apple lançar o iPhone 5, que recebeu algumas críticas de especialistas e consumidores por não integrar tecnologias inovadoras como era o esperado.

"A Samsung está pronta para revelar o próximo Galaxy, o Galaxy S4, no início do próximo ano no Mobile World Congress, na cidade espanhola de Barcelona", afirmou uma das fontes ligadas à empresa que não quis ser identificado. Além disso, ele ainda afirmou que o aparelho deverá chegar às lojas em março de 2013.

Samsung Galaxy S III

Com o S4, a empresa planeja aumentar sua penetração no mercado norte-americano

O novo Galaxy, que deverá ser o aparelho mais poderoso da sul-coreana em termos de especificações técnicas de hardware e software, será o responsável por consolidar ainda mais a liderança da Samsung no mercado de smartphones. A fonte ainda afirmou que o aparelho será suficiente para frear o crescimento das vendas do iPhone 5 e será compatível com o avanço das redes LTE.

Analistas acreditam que o novo aparelho da Samsung deverá ser equipado com processadores Exynos e chips quad-core. O display deverá ter 5 polegadas e não mais as 4,8 polegadas do SIII, e rodará Android, mas a empresa ainda não decidiu se irá usar tecnologia flexível em seus displays devido a alguns problemas de produção que vem enfrentando em sua divisão Samsung Display.

A Samsung também espera que o novo aparelho faça com que sua penetração no mercado norte-americano aumente.