Rumor: Samsung estuda lançar concorrente ao Apple Pay

Por Redação | 16 de Dezembro de 2014 às 18h38

Uma das grandes novidades da Apple este ano foi o Apple Pay, um sistema de pagamentos móveis que utiliza a tecnologia NFC embutida no iPhone 6 e 6 Plus, e que tem o potencial de mudar completamente a maneira como fazemos compras.

No entanto, a plataforma está disponível apenas nos EUA, inicialmente, e pela sua dependência do iPhone 6, deve levar bastante tempo para tornar-se popular nos mercados emergentes, onde o smartphone é bem caro e pouco acessível.

Pensando nisso, a Samsung, arquirrival da empresa da maçã, estaria, supostamente, trabalhando em um sistema de pagamentos móveis para concorrer com o Apple Pay, com foco nos mercados emergentes.

Segundo reportes do Re/Code, a Samsung estaria em negociações com a LoopPay, uma startup americana que possui uma tecnologia de pagamentos sem fios, inclusive já com um protótipo funcional, e o sistema pode ser lançado no próximo ano.

LoopPay

Tecnologia da LoopPay permite que o usuário faça pagamentos com o celular como se fosse um cartão de crédito.

Lançar uma tecnologia dessas faz bastante sentido para a coreana, que agora corre mais do que nunca atrás do prejuízo e precisa se reinventar, frente aos últimos resultados. A companhia possui uma forte presença em mercados emergentes, principalmente na Ásia e América Latina, e é dona de um sistema com a praticidade do Apple Pay, mas que tem potencial para ser mais acessível à maior parte dos usuários – e isso pode fazer uma diferença e tanto.

Até agora, tanto a Samsung quanto a LoopPay se recusaram a comentar o assunto.

Fonte: http://recode.net/2014/12/16/samsung-in-talks-to-launch-apple-pay-competitor/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.