Rumor: Samsung Galaxy S4 e Note 2 devem receber Android 5.0

Por Redação | 19.03.2013 às 15:41
photo_camera Laptop Magazine

O recém-lançado Samsung Galaxy S4 e o Galaxy Note 2 serão aparelhos da fabricante sul-coreana que devem receber a mais nova versão da plataforma móvel do Google, o Android 5.0, segundo novos rumores divulgados pelo blog Sam Mobile nesta segunda-feira (18).

O blog afirma que teve acesso a uma lista com os modelos dos dispositivos móveis da Samsung que deverão receber a nova versão do Android, e juntamente com o S4 e o Note 2, aparelhos como o Galaxy S III, Note 10.1 e Note 8.0 também irão receber a nova plataforma. Modelos mais antigos da linha Galaxy, como o S II e o Note original, devem ficar de fora da atualização - a lista dos não-contemplados continua com aparelhos como o Galaxy Grand, Galaxy Ace 2, Galaxy Fame e Galaxy Premier.

A publicação ainda afirma que a lista não foi confirmada pela Samsung, o que indica que ela estaria sujeita a modificações. No entanto, o Google ainda precisa apresentar a nova versão do seu Android para que os rumores de uma atualização nos dispositivos da empresa sul-coreana se confirmem. Especula-se que a nova versão receberá o nome de Lime Pie (ou torta de limão, em tradução livre).

Outros rumores afirmam que o Google deverá apresentar as novidades para o Android durante sua conferência anual I/O, que acontece em maio. No último ano, a empresa apresentou o Android 4.1 Jelly Bean e também o tablet Nexus 7.