Rumor: Samsung Galaxy Note II poderá ter display AMOLED flexível

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 18h52

A nova geração do aparelho híbrido de smartphone e tablet da Samsung, o Galaxy Note II, deverá ser equipado com display de AMOLED flexível, que garante mais resistência em quedas. O dispositivo será lançado oficialmente no dia 29 de agosto.

De acordo com o Mashable, o display flexível não indica que os usuários poderão dobrar seus aparelhos ao meio e sim, evitar maiores danos à tela em casos de batidas e quedas contra superfícies duras. Com a tela flexível, se o usuário deixar seu aparelho cair em uma pedra, ela tem uma chance de voltar e evitar prejuízos maiores.

O Galaxy Note II deverá ser equipado um display maior do que sua versão anterior, contabilizando 5.5 polegadas, processador quad-core 1.6GHz e resolução de imagem melhorada em comparação ao Note original.

Samsung Galaxy Note II

A nova tecnologia utilizada no display pode tornar o aparelho mais fino

Segundo o IBN, o display será composto pela tecnologia Plane Unbreakable (UBP) e por substrato de plástico, que juntos diminuem a espessura da tela em 0,4mm e garantem mais resistência. Além disso, essa tecnologia pode tornar o aparelho mais fino em seu conjunto final e até utilizar uma bateria maior.

Pra completar, a Samsung programou um evento voltado para a imprensa para a próxima semana e espera-se que seja anunciada uma versão ainda maior do Note, o Galaxy Note 10.1.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.