Nokia estaria procurando profissional especializado em Android. Por que será?

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 13h31

A Nokia publicou recentemente uma série de novas vagas em sua página no LinkedIn e a que mais chamou a atenção de todos foi a de engenheiro sênior para trabalhar em novos dispositivos móveis e softwares, mas não para o Windows Phone. A empresa estaria buscando um especialista em Linux, que é a base do Android. As informações são do Gizmodo UK.

O anúncio não revela muitos detalhes sobre a possibilidade da Nokia estar pensando em ingressar no universo Android. Ele apenas afirma que o novo funcionário irá trabalhar em um "ambiente de startup" e se focar em "novos produtos móveis" que a companhia estaria planejando.

A empresa finlandesa também estaria trabalhando em seu próprio sistema operacional Linux, de codinome Meltemi, mas acredita-se que este projeto deve ter sido aposentado na última rodada de corte de gastos operacionais da Nokia.

Smartphone Nokia

Reprodução: CNET

O vice-presidente de relações de mídia da Nokia, Doug Dawson, afirmou que a oportunidade de emprego anunciada na rede social está diretamente relacionada com o desenvolvimento do seu serviço de mapas, o HERE, e a criação de versões para outras plataformas, incluindo iOS e Android.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.