Rumor: Microsoft está produzindo dois telefones com tela de toque 3D

Por Redação | 07 de Julho de 2014 às 20h40
Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft deve produzir dois telefones com a tecnologia de sensor 3D Touch, um deles já como possível sucessor do Lumia 1520. Aliada ao talento da Nokia, a empresa de Bill Gates – que até teria vazado o codenome de um dos aparelhos, McLaren – estaria de olho nessa nova maneira de interagir com o usuário, de acordo com nota veiculada no Übergizmo.

O chamado 3D Touch é um sensor que dispensa o toque no display dos aparelhos. A tecnologia, que vem sendo desenvolvida pela Nokia e testada em aplicativos como o Glance (que permite aos usuários balançar os dispositivos para ver o horário), deve permitir manuseio sem o uso de botões, como atender uma ligação ao colocar o smartphone próximo do ouvido ou encerrar a conversa pondo-o no bolso, entre outros exemplos.

Rumores dão conta de que o Microsoft McLaren estaria a caminho do mercado já em outubro próximo, com tela de 5,2 polegadas e resolução de 1080p, mais 64 GB de armazenamento e 20 MP de resolução na câmera traseira. O outro dispositivo teria display de 6 polegadas, com lançamento previsto para o final do ano também.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Analistas de mercado enxergam essa mudança como uma maneira de diferenciar os Windows Phones populares dos topos de linha. Ainda há poucas informações, e como ainda não há nada confirmado pelas empresas, o melhor mesmo é aguardar por mais novidades a respeito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.