Rumor: MacBook Air poderá recarregar iPhones e iPads sem utilizar cabos

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 14h50

O site Digitimes não é um dos mais confiáveis quando o assunto é rumores relacionados à Apple, mas uma reportagem publicada nesta quinta-feira (9) afirma que a partir de 2013 os usuários do MacBook Air poderão recarregar seu iPhone e iPad sem utilizar fios, graças a uma nova tecnologia que a Intel está desenvolvendo para os Ultrabooks.

"A solução da Intel para o carregamento de bateria sem fio utiliza um Ultrabook como fonte de energia combinada com um software relacionado e um transmissor wireless para carregar um smartphone. Segundo dados da Intel, a solução terá menor consumo de energia e não necessita que o telefone seja colocado em uma posição específica", afirma a publicação.

Fontes ligadas ao setor de notebooks afirmaram que a plataforma Haswell da Intel é incapaz de adotar o sistema de recarga sem fio, mas que a ideia é utilizar a tecnologia em alguns modelos a partir do segundo semestre de 2013.

E segundo o Cult of Mac, se a matéria for verídica, os consumidores poderão ver já no ano que vem MacBooks Air utilizando o recurso, já que eles serão os primeiros Ultrabooks a receber a última tecnologia da Intel. Se a Apple irá adotar o novo recurso em seus aparelhos, só o tempo poderá dizer.

Macbook Air recarga sem fio iPhone

O recurso proporcionará menor consumo de energia

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!