Rumor: MacBook Air de 12 polegadas entra em fase de produção

Por Redação | 08.10.2014 às 14:08

Por ser uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Apple é alvo de vários boatos ao longo de todo o ano. Mesmo com o lançamento recente do novo iPhone 6, juntamente da versão Plus (que oferece um aparelho de dimensões maiores aos compradores), a internet já conta com rumores de quais são os próximos planos da empresa da Maçã. E a novidade do momento não diz respeito ao segmento mobile.

De acordo com informações que se dizem próximas da Quanta Computer, uma das companhias que fazem parte do sistema de fornecedores da Apple, o MacBook Air de 12 polegadas entrou em fase de produção. Ainda segundo o que foi divulgado pelo site Apple Insider, esse modelo seria uma versão aprimorada do atual MacBook Air, resultando em uma experiência um tanto quanto diferenciada para os seus donos.

Vamos aos detalhes do problema

A produção do MacBook Air de 12 polegadas está começando agora, no mês de outubro. No entanto, a fonte não identificada afirmou que a fabricação vai acontecer em um passo lento por conta da dificuldade de se produzir a novidade. Até aí, nada de novo, já que outras fabricantes chinesas já alegaram que a Apple tem um padrão de qualidade muito alto e trabalha com dispositivos complexos, diminuindo a velocidade do chão de fábrica.

Macbookair 12

Desta vez, as dificuldades são provenientes do fato de que o futuro computador da Apple deve contar com tela Retina, chassi ainda mais fino do que o do seu antecessor e um funcionamento bastante silencioso. Com isso, o pessoal da Quanta Computer acaba tendo menos espaço para colocar uma quantidade cada vez maior de recursos. Mesmo assim, a companhia está trabalhando para que novembro seja o mês em que a produção do MacBook Air de 12 polegadas comece a subir.

Uma questão de mercado

Por conta do cenário descrito acima, as previsões apontam para um lançamento do novo computador somente no começo do próximo ano. Sendo assim, é bastante provável que a Apple acabe perdendo a temporada de festas (Natal e Ano Novo), momento em que a economia do mundo todo se aquece e a saída de aparelhos eletrônicos aumenta drasticamente.

Apesar disso, rumores apontam que a nova linha de MacBooks deve ser lançada com uma nova variação de cores, seguindo o exemplo das famílias do iPhone – as opções devem abranger o dourado, cinza e alumínio bruto. Com isso, pode ser que estes computadores tenham um apelo maior, seduzindo o comprador depois da época de compras.

Por fim, também espera-se que a Apple lance as versões de 11 e 13 polegadas deste mesmo MacBook, com data de chegada ao mercado prevista para o próximo mês de abril. Esses modelos vão contar com pequenas atualizações de hardware e um corte de preço – no entanto, não há mais informações sobre essas mudanças.