LG negocia webOS da HP para utilizá-lo em Smart TVs

Por Redação | 25.02.2013 às 12:52 - atualizado em 25.02.2013 às 22:19

A LG, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (25) pelo site CNET, estaria adquirindo a plataforma webOS da HP, preparando-se para empregar o sistema em sua nova geração de Smart TVs. A HP estaria interessada em se livrar de alguns produtos e divisões inativas, principalmente agora, que lançou o seu primeiro tablet com Android, o HP Slate 7.

A LG já havia anunciado seus planos para a utilização da plataforma em seus televisores inteligentes. O webOS, sistema operacional da Palm, é baseado em tecnologias na web como JavaScript e HTML e no momento da aquisição da Palm pela HP em 2010, parecia ter um futuro promissor. No entanto, 16 meses após a finalização da compra, a companhia encerrou o desenvolvimento de hardware e da plataforma open source.

A HP estaria vendendo o código de fonte do webOS, toda a documentação relacionada ao sistema operacional, engenheiros e sites à LG. Além disso, a empresa sul-coreana também receberia uma licença para a utilização do webOS em seus produtos, bem como patentes que a HP recebeu depois de comprar a Palm.