[Rumor] Intel se prepara para lançar CPU Haswell de oito núcleos

Por Redação | 18 de Junho de 2013 às 06h20
Tudo sobre

Intel

As novas CPU Haswell da Intel sequer saíram do centro das atenções e um novo vazamento já sugere que a fabricante de chips pode estar trabalhando no lançamento do seu primeiro processador de oito núcleos para desktops.

Quem divulgou a novidade foi o site VR-Zone, em um relatório que dizia que as novas CPUs Haswell octa-core devem ser lançadas no segundo semestre do próximo ano. Ao mesmo tempo, a empresa deverá lançar o chipset da placa-mãe Wellsburg, que pode suportar RAM DDR4 com uma velocidade de clock de até 2.133 MHz, além de suportar 20MB de cache L3. Os novos Haswell-E contarão com o Hyper Threading, que permitirá até 16 threads simultâneos.

Aparentemente, a empresa está tentando acabar com o modelo de 4-core em favor dos modelos de CPU com seis e oito núcleos. Se a novidade se confirmar, será o maior salto em termos de força bruta dado pela Intel desde que anunciou seu primeiro processador de seis núcleos para desktops em 2010.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

CPU Intel Haswell octa-core

Imagem: VR-Zone

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.