Rumor: HTC deve lançar smartphone feito com metal líquido ainda neste ano

Por Redação | 29.05.2013 às 17:00
photo_camera BGR

A HTC estaria se preparando para lançar novos modelos de smartphones produzidos com metais líquidos na segunda metade de 2013, como afirma matéria publicada no Digitimes. A empresa tem planos de adotar ligas metálicas amorfas, também conhecidas como Liquidmetal, na fabricação de seus novos aparelhos e teria fechado uma parceria com a Jabon International, fabricante de carcaças de Taiwan.

Acredita-se que a HTC planeja se adiantar aos planos da Apple, que também estaria interessada na adoção de metais líquidos para a fabricação dos futuros iPhones. Segundo rumores, a companhia norte-americana já teria iniciado a contratação de profissionais especializados na produção de chassis e teria renovado no último ano sua parceria com a Liquidmetal Technologies por mais dois anos.

Fontes consultadas pela reportagem afirmam que o mercado móvel ainda está apresentando grande demanda por carcaças de alumínio, como a presente no HTC One, e que a "adoção plena do Liquidmetal é improvável de acontecer em curto prazo".

Leia também: [Rumor]: HTC One com Android puro deve ser lançado em breve