Rumor: além do Facebook, Google também estaria interessado em comprar o Waze

Por Redação | 24.05.2013 às 10:43

Assim como o Facebook, o Google também estaria interessado em comprar a startup israelense de mapas e localização Waze por aproximadamente US$ 1 bilhão (2 bilhões), como afirmam fontes ligadas à empresa em reportagem da Bloomberg. A startup está buscando um comprador bilionário e muitas empresas estariam interessadas no sistema colaborativo da aplicação.

Desde que a intenção de compra do Facebook se tornou pública, o Google e muitas outras empresas também decidiram buscar a startup para tentar um acordo de compra, mas nenhuma das partes está próxima de finalizar a aquisição. O Waze utiliza dados e informações compartilhados pelos usuários sobre rotas e situação do trânsito para criar e disponibilizar seus mapas, garantindo assim informações em tempo real para os outros usuários do serviço.

A publicação ainda afirma que a startup também poderá tentar um acordo no qual ela permaneça independente da companhia que realizou sua aquisição, ou seja, continuará operando e oferencendo seu serviço sem se integrar completamente à sua compradora. Por enquanto, nem o Waze e nem o Google se pronunciaram publicamente sobre os rumores.