Rumor: Google estaria trabalhando em set-top box com câmera integrada

Por Redação | 29 de Julho de 2013 às 13h30

Fontes anônimas consultadas pelo The Wall Street Journal afirmam que o Google teria planos de expandir sua linha de produtos de entretenimento e, além do Chromecast, estaria trabalhando no desenvolvimento de um set-top box com sensor de movimentos e câmera de vídeo integrados.

Rumores indicam que o novo dispositivo da gigante da Web funcionará de forma similar ao antigo Nexus Q, podendo transmitir vídeos do YouTube, assistir a programas de televisão e filmes a partir da Google Play, ter acesso a aplicativos criados para a plataforma Android e até a aplicações de serviços de streaming de conteúdo como, por exemplo, Netflix.

Ainda de acordo com a reportagem do WSJ, o Google teria planos para apresentar o seu set-top box ao público durante a próxima edição da Google I/O, conferência para desenvolvedores que acontece tradicionalmente no mês de maio. Ainda não se sabe se a companhia decidiu apresentar primeiro o Chromecast ao invés do set-top box ou se pretende lançar uma versão mais completa e abrangente do produto posteriormente.

Outra notícia publicada pelo mesmo The Wall Street Journal no começo do mês afirma que o Google teria intensificado suas negociações com produtoras de conteúdo para o lançamento de um serviço de streaming de TV. Com base nisso, faz bastante sentido os rumores de que a empresa estaria trabalhando na produção do seu próprio set-top box.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.