Rumor: Google estaria planejando o lançamento de lojas físicas

Por Redação | 18.02.2013 às 12:15
photo_camera 9to5Google

O Google tem lançado alguns produtos próprios como é o caso dos aparelhos Nexus, dos Chromebooks e no futuro, do Google Glass, mas onde os consumidores podem encontrar esses produtos e testá-los? Novos rumores indicam que a gigante da Web estaria planejando o lançamento de lojas físicas para seus produtos nos Estados Unidos e outras partes do globo.

Especialistas acreditam que o lançamento de lojas físicas, onde os consumidores poderão conhecer de perto os produtos e testá-los, será muito importante para o Google quando ele lançar o Glass no mercado. Acredita-se que as lojas deverão ser inauguradas antes do lançamento dos óculos inteligentes no mercado, fato que ainda não tem data prevista para acontecer, mas rumores indicam que isso irá ocorrer ainda em 2013.

Segundo o 9to5Google, a empresa já lançou quiosques com seus produtos dentro de unidades da Best Buy nos Estados Unidos, o que teria contribuído para a decisão da companhia de lançar suas próprias lojas físicas. A diferença é que os funcionários Google nas lojas da Best Buy são mais orientadores do que vendedores, e a varejista é quem controla todo o processo de venda, algo que será conduzido completamente pelo Google com a chegada de suas próprias lojas.

Além disso, o Google também tem apresentado outros indícios sobre o possível lançamento das lojas físicas com a contratação de profissionais para trabalharem no desenvolvimento dos pontos de venda, por exemplo. Os rumores afirmam que o processo de definição de layout das lojas ficará por conta de uma agência externa - por enquanto, o Google não se pronunciou publicamente sobre o assunto.