Rumor: Google estaria negociando com gravadoras para criação de rádio online

Por Redação | 26.02.2013 às 11:35

Novos rumores indicam que o Google estaria negociando com as principais gravadoras musicais do mundo para a criação de uma rádio online, semelhante ao Spotify e ao Deezer. Acredita-se que, com a medida, a empresa estaria se colocando na concorrência direta com a Amazon e a Apple, que também oferecem produtos similares. As informações são do Financial Times.

Especialistas afirmam que os novos planos do Google estão diretamente relacionados à sua ideia de criar outros métodos e serviços para a monetização, não ficando apenas dependente de sua receita publicitária que, atualmente, corresponde a 95% da receita total da companhia. Em 2011, a empresa lançou uma loja para download de músicas nos Estados Unidos, depois expandida para alguns países europeus - estima-se que essa loja servirá de base para a criação da rádio online do Google.

Assim como outros serviços de streaming de músicas, o produto do Google também terá duas opções de assinatura: uma gratuita, mas com anúncios e outra paga, sem publicidade. Por enquanto, o Google não se pronunciou publicamente sobre os rumores e também não há previsão para a estreia do novo serviço.